Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos
Travessa do Carvalho, 23
1249-003 Lisboa
ja@ordemdosarquitectos.pt

Nota sobre a distribuição do J–A

O Jornal Arquitectos é distribuído gratuitamente a todos os membros efectivos da OA no pleno exercício dos seus direitos. Essa distribuição é feita por via postal no período ao qual se refere o respectivo número e é da responsabilidade do membro a sua correcta recepção (em muitos casos é necessário o levantamento da correspondência na respectiva estação de correio). A direcção do J–A não se responsabiliza por extravios ou retorno da correspondência.

Por essa razão é habitual recebermos pedidos de reenvio aos quais não podemos atender e sugerimos aos membros que levantem o exemplar em causa directamente nas secretarias da Ordem dos Arquitectos. É possível fazer o reenvio postal embora nos seja imprescindível solicitar o pagamento antecipado das respectivas despesas. O mesmo procedimento é aplicável aos membros que não estejam no pleno exercício dos seus direitos no mês de distribuição a que se refere cada número do J-A, situação habitualmente gerada por atraso no pagamento de quotas.

O reenvio/ou envio a posteriori (em caso de regularização da quota ou outros) de exemplares que não tenham sido entregues só se aplica ao número corrente (relativo ao período de edição) e ao número anterior da revista. A regularização de quotas não implica o direito a receber números anteriores do J-A que não foram distribuídos no devido momento.